viagem

Vídeo: Viagem pela Rota das Emoções – Maranhão, Piauí e Ceará

Uma viagem pelo nordeste brasileiro com paisagens incríveis, lugares mágicos e cada pôr do sol inesquecível

Infelizmente há lugares desta viagem que as fotos não bastam para mostrar. Lençóis Maranhenses é um deles. Ver aquela vastidão pela primeira vez é algo tão sublime que fica impossível encontrar uma palavra para descrever. São poucas as vezes que passamos por isso. É tão emocionante quanto aquela música que te toca profundamente e arrepia, só que como é mais raro e, além de ouvir, você vê, cheira e pode tocar.

Maranhão

Vídeo: Viagem pela Rota das Emoções - Maranhão, Piauí e Ceará 1

Tudo começou no Maranhão. Da capital, São Luís, pegamos um ônibus até Barreirinhas, onde nos hospedamos por quatro dias. De lá saíam as expedições para conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo: os Lençóis Maranhenses.

A cada nova visita a um canto deste local único descobríamos paisagens incríveis. É tão emocionante que você fica impressionado daquilo realmente existir. Parece uma miragem, coisa de filme, mas é tudo bem real.

VEJA AS FOTOS DA ROTA DAS EMOÇÕES DISPONÍVEIS PARA VENDA

Piauí

Vídeo: Viagem pela Rota das Emoções - Maranhão, Piauí e Ceará 2

Ver a revoada dos Guarás no delta do rio Parnaíba é também emocionante. Você se integra à natureza de uma forma rara para quem mora nos grandes centros. Depois de percorrer um rio grandioso daqueles, você toma uma aula de humildade, pois percebe a sua pequeneza.

A seguir veio Barra Grande, uma pequena comunidade onde você mantém os pés na areia o dia inteiro à espera de um pôr do sol inesquecível. A praia paradisíaca se transforma ao longo do dia com as marés e revela ainda mais beleza.

Ceará

Vídeo: Viagem pela Rota das Emoções - Maranhão, Piauí e Ceará 3

Por fim, Jijoca de Jericoacoara, que tem uma pouco de cada um desses lugares: dunas, natureza exuberante, pé na areia o dia todo e uma praia com um pôr do sol tão incrível quanto todos os outros. Além disso, tem muitos locais incríveis para se descobrir.

Você guarda nas fotos, mas a Rota das Emoções fica marcada mesmo é no coração.



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *