1
2
3
4
5
6
Leblon Vintage

Sobre a coleção

  • Cidades:Rio de Janeiro
  • Ano:2014 - 2017
  • Formatos:Horizontal, Vertical
  • Fotos: 7
Leblon Vintage

Grandeza além das cores

O mar é um campo de contrastes. É a linha que divide o seco do molhado. É tomado o tempo inteiro por calmarias seguidas de ondas agitadas. Faz muita gente ficar maravilhado ou sentir medo. E, principalmente, é feito de uma cor clara e uma cor escura.

A água, mesmo em seu tom mais caribenho, nunca vai ser mais brilhante que a espuma branca de formações irregulares e imprevisíveis. Foi pensando nisso que eu comecei a tirar muitas fotos deste lugar que, para mim, é sagrado.

A primeira foto que tirei do mar deve ter sido lá na época do filme fotográfico. Foi certamente uma foto da praia da Barra da Tijuca que tirei na minha adolescência querendo desvendar uma câmera fotográfica simples. Mais tarde, quando eu já podia trabalhar com uma máquina digital e com uma teleobjetiva 18–200mm, comecei a visualizar aquele ambiente de outras formas. Entendi sua interação com as pessoas, sejam surfistas ou banhistas, mas também vi como ele é bonito sozinho também.

O mar é vaidoso, mas não costuma posar para foto. Ele pede que você o observe bastante antes de decidir o que fotografar. É seu jeito de pedir respeito e de exigir que você o entenda. Fazendo isso, a retribuição será sempre à altura, não importa a maneira como você vai interagir com ele, pois sua grandeza vai além das cores.


Voltar para coleções

Fotos